3 dicas para escolher o local da cerimônia

Publicado por helbabaroniads em

Após marcar a data para o grande dia, o próximo passo é escolher o local da festa. Por isso, hoje trouxemos 3 dicas para escolher o local da cerimônia de casamento sem ter dor de cabeça.

Primeiro, antes de qualquer coisa você precisa ter em mente o seu orçamento total para a festa. Com esse número em mente, você saberá quais locais terá condições de alugar para realizar o seu sonho.

Tendo o orçamento total da sua festa em mente, você deve considerar: o que é mais importante em minha festa? Um bom local? Um bom Buffet? Uma decoração diferenciada? Música ao vivo? O que eu prezo mais?

Quando você faz essas considerações você consegue separar melhor sua verba e investir nos itens que acha relevante para a felicidade do casal nesse momento.

Com tudo isso ponderado, vamos para as dicas:

Dicas para escolher o local da cerimônia do casamento: religioso e festa no mesmo local?

Essa é a primeira dica! Se você vai se casar na igreja, não precisa de um local com um espaço extra para a cerimônia, se quer fazer tudo junto, no mesmo lugar, os locais que terá de procurar são diferentes.

Portanto, decida essa estrutura do seu casamento antes de começar a procurar.

O tamanho do local e o tamanho da sua lista de convidados

Tanto para a cerimônia, quanto para o religioso, errar na proporção do local da sua festa não é legal. Igrejas muito grande com poucos convidados passam a impressão de vazio nas fotos e o mesmo vale para um salão de festas.

Portanto, vá em busca do seu local de festa com a quantidade de convidados definida.

Ar livre ou salão de festas?

Se você tem o desejo de se casar ao ar livre, sua lista de locais para visitação será completamente diferente dos tradicionais salões de festa.

Essa também é uma decisão importante na hora da sua escolha!

Vale lembrar que a decisão pelo local da sua festa de casamento deve vir logo em seguida da marcação da sua data. Se deixar para última hora você corre o risco de não ter o local desejado livre, o que pode acarretar frustrações desnecessárias nessa etapa da sua organização.

Categorias: Casamentos