4 tradições no casamento

Publicado por helbabaroniads em

Toda noiva adora uma listinha para seguir, seja ela de check list, ou de coisas a incrementar na festa do casamento. Mas você sabe quais são as tradições que não podem ficar de fora do seu casamento e o que elas significam?

Separamos as quatro principais, aquelas que você não deve deixar para lá de jeito nenhum, pois carregam toda a simbologia da união do casal. Confira!

Algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul

Algo novo significa que você busca um bom futuro para o seu casamento. Algo velho simboliza a fidelidade conjugal, algo emprestado para simbolizar apoio de amigos e familiares para a união e algo azul para simbolizar amor, pureza e fidelidade.

Jogar o buquê

É uma brincadeira super gostosa para se fazer, principalmente se você tiver várias amigas solteiras na festa. Diz a lenda que aquela que apanhar o buquê será a próxima a se casar.

Nome das amigas solteiras na barra do vestido

É uma tradição muito bonita, significa que você se importa com suas amigas e deseja a elas a mesma sorte que você teve de encontrar o grande amor de sua vida.

Usar a liga

Desde a idade média as noivas usavam a liga debaixo do vestido de noiva. Além de ser um elemento sensual, elas trazem sorte e felicidade para o casamento.

Tradição que todos julgam importante: nada do noivo ver a noiva antes da grande entrada na igreja

Categorias: Casamentos