Como definir o tipo de entrada para festa de casamento

Publicado por helbabaroniads em

Só quem é noiva sabe todo o trabalho que dá se preocupar com cada um dos detalhes da organização da festa de casamento. Uma das principais dúvidas das noivas logo no início é como definir o tipo de entrada para a festa de casamento. O que eu devo servir? Será que meus convidados irão gostar? O que combina com o prato principal? Essas são as principais questões que passam pela cabeça das noivinhas.
Por isso, queremos lhe dar algumas dicas simples, para que você consiga definir o que é importante para você, na hora de servir as entradas.

Festas de casamento geralmente são demoradas, além da cerimônia, até o jantar ser servido os noivos estão correndo para tirar fotos, cumprimentar os amigos, abrir a primeira valsa, e tudo o mais.Por isso, ter uma entrada posta para os seus convidados que chegarem e forem se acomodando ajuda a diminuir a ansiedade para o jantar.
Petiscos diversos
As noivas mais tradicionais optam pela mesa de frios de entrada. Geralmente a mesa de frios oferece uma variedade de queijos, torradas ou pães com patês e antepastos.

Finger food
Alguns casais mais despojados e modernos servem Finger Food, uma tendência para festas mais intimistas, com poucos convidados, principalmente se sua lista tiver um público mais jovem.

Finger Food para quem não sabe são todos os petiscos servidos para serem comidos em uma mordida ou duas. Geralmente as noivas optam por mini cumbucas com escondidinho de carne seca ou camarão, quiches ou canapés. Os petiscos servidos no palito, também se enquadram em Finger Food e todos adoram, principalmente se você escolher sabores diferentes e finos, como abobrinha com muçarela, mini hambúrgueres, entre outras opções.
A escolha do seu prato de entrada deve levar em consideração o prato principal, para harmonizar os sabores e entregar um momento saboroso ao seu convidado, para isso, participe de degustações em Buffets faça uma lista com as opções e veja se agrada alguns dos seus convidados mais importantes e saiba que cada estilo de noivos e de festas de casamento acaba encontrando o seu próprio cardápio!
**As imagens são para inspiração de noivas à procura de ideias para seu casamento e não têm fins lucrativos. Caso alguma delas seja sua e esteja sem crédito, por favor entre em contato para que possamos creditar devidamente o nome do fotógrafo!

Categorias: Planejamento