Como se organiza um casamento

Publicado por helbabaroniads em

Decidiu selar sua união e fazer um casamento tradicional? Parabéns! Sabemos o quanto essa fase da vida é importante. Se você já tem uma data para o seu casamento e se viu às voltas com aquela dúvida cruel: como se organiza um casamento, esse post é para você. Vamos falar sobre o que deve ser prioridade, o que você precisa ter em mente, por onde começar e o que pode ser resolvido mais perto da data! Segue com a gente!

Reserve cartório e igreja

Alguns cartórios pedem para fazer reserva da data com menos tempo de antecedencia, mas é sempre bom procurar saber qual é o seu prazo para marcar a data. Já a igreja é importante reservar antes, para não correr o risco. Se você já tem em mente locais para realizar sua festa, comece por ai.

Visite, peça orçamentos e consulte as datas disponíveis. Esse precisa ser o seu primeiro passo. As primeiras decisões. Saber quando e onde será o seu casamento é fundamental.

Como se organiza um casamento: 1 Faça a lista de convidados

A lista também tem prioridade! Para saber quanto você vai gastar, para quantas pessoas será sua festa, se o espaço terá o tamanho suficiente para receber seus convidados, você precisa ter um número exato de pessoas que irão ao seu casamento. Então faça a lista!

2- Vá atrás dos fornecedores do seu buffet

Chegou o momento de começar a buscar degustações e referências para os fornecedores do seu Buffet. Faça esse levantamento com calma, veja opções de cardápio, escolha com critério seu fornecedor.

3 – Foto e filmagem

Esse item também não é legal deixar para última hora, principalmente por conta da reserva de datas. Escolha e feche o contrato com sua equipe de foto e filmagem no terceiro momento.

4 – Agora você pode se dedicar às miudezas, pois todos os contratos grandes você já fechou. É hora de correr atrás das lembrancinhas, convites, doces, bolo, buque e tudo o mais.

 

 

 

 

 

Categorias: Casamentos