Como se preparar para o dia do casamento?

Publicado por helbabaroniads em

O dia do casamento é uma data sonhada e idealizada por homens e mulheres. Afinal, é nesse momento que os votos matrimoniais são feitos e ainda se pode contar com a presença de pessoas queridas, como parentes e amigos, na cerimonia de união do casal.

 

 

 

Porém, não se pode negar que se trata de um evento um tanto estressante. É preciso pensar em todos os detalhes, planejar a festa, enviar convites, encomendar lembrancinhas, escolher o menu servido e ainda ter tempo de chegar radiante ao altar.

 

Por isso, separamos algumas dicas para que noivos e noivas se prepararem para o dia do casamento.  Assim, evitarão situações de estresse que podem atrapalhar esse momento tão especial, planejado e aguardado pelo casal.

 

Alguns dias antes do casamento

Para se preparar bem para o grande dia é necessário planejamento. Dessa forma, não deixe de fazer um check list para ter certeza de que nenhum detalhe foi esquecido.

 

Vale lembrar que ações como o envio de convites e a reserva da igreja e buffet, por exemplo, devem ser realizados com bastante antecedência. Assim, os dias que antecedem à cerimônia serão utilizados apenas para acertar os detalhes finais, tais como:

  • Confirmar a reserva do automóvel que levará a noiva;

  • Encomendar o buquê, caso essa ação ainda não tenha sido realizada;

  • Conferir as datas de entrega das lembrancinhas e da decoração do buffet e da igreja;

  • Guardar com cuidado o vestido e o terno que serão usados pelos noivos;

  • Marcar uma reunião com os amigos para celebrar o casamento e relaxar um pouco antes da cerimônia;

  • Planejar o dia da noiva e do noivo;

  • Escolher alguém para ser responsável por eventuais imprevistos no dia da cerimônia, como as madrinhas e padrinhos, por exemplo;

No dia do casamento

 

Depois de tantos preparativos, é chegado o grande dia, e não é raro os noivos se sentirem nervosos antes da cerimônia. Por esse motivo, nunca deixe para resolver questões burocráticas no dia do evento. Daí, a importância em eleger alguém para solucionar possíveis imprevistos.

O melhor a fazer nessa data especial é relaxar. Afinal, o casamento deve ser celebrado por todos, inclusive por seus protagonistas, os noivos, que não devem chegar exaustos ao altar.

Então, aqui vão algumas dicas:

  • Acorde mais cedo e dê um passeio. Melhor ainda se for com seu par, pois nada pode ser tão bom do que desfrutar da companhia de quem se ama e foi  escolhido para passar a vida inteira juntos;

  • Receber uma massagem completa para relaxar ombros, costas e pernas, uma vez que, além de reduzir os níveis de estresse, colabora para uma postura correta durante a cerimônia e garante mais ânimo para aproveitar a festa;

  • Fazer as unhas, cabelo e maquiagem normalmente antecede a cerimônia. Porém, ao agendar um dia da noiva, é possível usufruir esses e outros mimos, como hidromassagem, ofurô, uso de florais e muito mais;

  • No grande dia, adote uma dieta leve, rica em alimentos frescos, cereais e beba muita água. Dessa forma, consegue-se ter mais vigor e energia, e ainda se sentir mais saudável e bonito;

  • Planejamento é tudo. Então, não descuide do relógio e realize as atividades planejadas com tempo para não correr o risco de se atrasar ou ter de fazer tudo correndo.

É hora da festa!

 

A festa de casamento não é só para os convidados, mas, principalmente, para os noivos. Dessa forma, depois de cumprimentar todos os presentes e fazer as seções de fotos, não deixe de curtir o momento, dançar, deliciar-se com o buffet e bater papo com os amigos.

Uma boa dica é reservar um sapato mais confortável para a hora da festa. Se possível, deixe-o no buffet ou peça para alguém levar no dia da cerimônia. Aí, quando chegar a hora da festa, é só tirar o salto alto e o sapato social, calçar algo mais confortável e celebrar.

Categorias: Noiva