Coquetel, Finger food ou self service para buffet de casamento

Publicado por helbabaroniads em

Já falamos aqui sobre o estilo finger food para servir em casamento, hoje vamos ajudá-la a se decidir que tipo de serviço de comida você deve contratar, de acordo com seu gosto e estilo de sua festa.
Quando servir um coquetel
Se o casal está em busca de uma cerimônia mais descontraída e pretende economizar, o coquetel é o tipo de serviço de comida ideal. Planeje bem o menu, de acordo com o horário da festa. Se for um casamento muito antes do horário do almoço, é interessante servir um menu que remeta a um café da manhã reforçado. Se for um coquetel para próximo ao meio dia, procure opções mais substanciosas para agradar seus convidados.
Finger Food
Também uma opção de serviço volante, as porções servidas em pequenas porcelanas consumidas de pé pelos convidados, são chamadas de finger food. Servir finger food no casamento é para cerimônias jovens, para noivos que não se importam tanto com mesas montadas e decoradas. Mas funciona bem se sua festa for em um espaço pequeno, com poucos convidados, em um lounge, por exemplo.

Já o estilo de buffet self service é o mais tradicional, o convidado escolhe o que comer, dentro da variedade de pratos proposta pelos noivos.
O Buffet também permite uma opção maior de pratos, entradas diferenciadas e agrada a grande maioria dos casais.