Dicas para noivas: 5 erros que você deve evitar na cerimônia

Publicado por helbabaroniads em

O dia do casamento é uma das datas mais importantes na vida de qualquer pessoa. Assim, separamos algumas dicas para as noivas que você não pode perder.

 

 

 

O principal desejo de quem vai casar é que tudo saia como o planejado, sem erros e intercorrências que atrapalhem esse momento tão especial.

 

Se antes o atraso da noiva era algo normal e até mesmo esperado, hoje, ele é até mesmo malvisto. Afinal, é muito deselegante deixar os convidados esperando.

 

Além disso, o atraso pode sair caro, já que a igreja e o buffet são, na maioria das vezes, pagos por hora. Porém, chegar atrasada é apenas um dos erros que devem ser evitados no grande dia.

 

Confira abaixo outras 5 dicas para noivas para que tudo corra bem e dentro do esperado.

 

Dicas para noivas e os 5 erros que devem ser evitados no dia da cerimônia

 

A falta de pontualidade, como dissemos, causa desconforto dos convidados. Na verdade, ninguém gosta de esperar, devendo ser evitada.

Confira agora outros erros comuns e algumas dicas para fugir deles:

  1. Deixar assuntos burocráticos (como reservas e papeladas) para serem resolvidos perto da hora da cerimônia, pois além do estresse que estes causam, as chances de acontecer imprevistos são maiores quando ainda há detalhes a serem acertados;

  2. Não cumprimentar os convidados depois da cerimônia ou na hora da festa, uma vez que, ao cumprimentá-los, a noiva demonstra não apenas educação, mas também gratidão pela presença de todos;

  3. Carregar muito na maquiagem, já que é preciso lembrar de que a cerimônia é longa e, em dias e noites mais quentes, utilizar muitas camadas de base causará desconforto e, literalmente, pode derreter e acabar com o visual da noiva;

  4. Não escolher um sapato confortável, porque é comum que durante a cerimônia, a noiva fique longos períodos em pé. Por isso, é indicado evitar saltos muito altos e bico fino. Prefira os modelos com plataforma para ganhar alguns centímetros sem cansar os pés;

  5. Escolha crianças maiores para entrarem na cerimonia. Pajens menores são lindos, mas a chance de acontecer algum imprevisto, como por exemplo, a criança não querer entrar, ir até o meio do caminho e voltar… Para evitar esses contratempos, opte por crianças maiores.  Assim será possível ensaiar com eles para que tudo ocorra conforme o combinado;

Mais dicas para as noivinhas para que tudo seja perfeito

 

Trate de eleger uma ou mais pessoas de confiança para resolver possíveis imprevistos, como padrinhos e madrinhas.

E no dia da cerimônia, é indispensável separar algumas horas para se cuidar, sentir-se bem e relaxada para chegar ao altar feliz e radiante, sem olheiras e cansaço. Então, o melhor caminho é alimentar-se bem e contratar o serviço chamado  “Dia da Noiva”.

 

Menos estresse e mais curtição

Não se pode negar que o dia do casamento é, apesar de especial e muito esperado, uma data estressante. Afinal, é preciso que tudo saia perfeito, que os convidados se sintam bem acolhidos e não haja atrasos ou intercorrências.

Porém, também é necessário entender que imprevistos acontecem e não são o fim do mundo. Logo, o primeiro passo para que tudo dê certo é fazer um bom planejamento e o segundo é não se preocupar excessivamente e curtir esse momento tão especial na vida dos noivos.

  1.  

     

     

     

     

     

     

     

Categorias: Noiva