Padronizar ou não a cor dos vestidos das madrinhas

Publicado por helbabaroniads em

Você sabia que a tendência de padronizar a cor e estilo dos vestidos das madrinhas da noiva surgiu nos Estados Unidos? Pois é, esse costume americano é bem comum por lá, quando as melhores amigas da noiva entram vestidas com o mesmo tom de vestido e muitas vezes, até o mesmo corte e modelo. Por aqui, esse costume estrangeiro já se tornou tendência, mas algumas noivas ainda ficam na dúvida entre padronizar ou não a cor dos vestidos das madrinhas.
Como e por que padronizar
Se você está em busca daquelas fotos harmoniosas, geralmente na mesma paleta de cores, pode optar pela harmonização das madrinhas. Para isso você tem algumas opções.
A primeira delas é escolher uma cartela de tons de tecido, geralmente com três ou mais cores do mesmo tom e entregar uma amostra para as madrinhas, ao fazer o convite, orientando sobre lojas que você já tenha pesquisado que tenham os vestidos em numeração e tamanho suficiente para atender suas madrinhas.
A segunda opção é fechar a escolha de um único tom, assim você terá uma paleta de cor mais precisa, sem variações e pode combinar previamente com as madrinhas de todos os vestidos serem alugados ou feitos na mesma loja. Geralmente noivas que optam por essa escolha levam as madrinhas ao mesmo ateliê onde escolheu seu vestido de noiva e todas decidem pelos vestidos padronizados no mesmo local, para não ter divergência no tom decidido.

A terceira opção é padronizar cor e estilo de corte do vestido. Geralmente as noivas que optam por essa cor levam as madrinhas para a mesma loja de vestidos, para todas as peças serem feitas no mesmo local, na numeração das madrinhas. Esse tipo de padronização é a que requer maior colaboração das madrinhas, por isso, é indicado para noivas que têm muita intimidade com suas damas de honra, que já tenha conversado bem com cada madrinha antes de impor essa condição, para que não haja estresse quanto ao vestido das madrinhas durante sua confecção.
Os resultados ficam incríveis. As fotos ficam harmoniosas e estilosas.
Em nossa Loja Helba Noivas fazemos vestidos sob medida para padronizar a cor dos vestidos das madrinhas, assim como temos diferentes opções de aluguel! Venha nos fazer uma visita.
Estamos na avenida Meira Junior, nº 1216. Ribeirão Preto.
**As imagens são para inspiração de noivas à procura de ideias para seu casamento e não têm fins lucrativos. Caso alguma delas seja sua e esteja sem crédito, por favor entre em contato para que possamos creditar devidamente o nome do fotógrafo!
Categorias: Noiva