Quais os melhores penteados de noiva para cada tipo de casamento

Publicado por helbabaroniads em

Penteado da noiva. Esse é um dos motivos de maior preocupação para a mulher que vai se casar.

Há muitos detalhes a serem organizados antes de um casamento e as mulheres têm de tomar várias decisões até o dia da celebração.

 

Mas para quem vai até o altar, esse ponto é essencial, pois é preciso que o cabelo esteja de acordo com o cenário onde o evento será realizado.

 

Dessa forma, é importante conhecer todas as opções e saber quais delas são adequadas ao estilo do casamento.

 

 

 

 

Dicas de penteados de noiva

 

Preso ou solto, com acessórios ou sem? Existem várias possibilidades e combinações para o penteado de noiva.

Vamos conhecer os penteados indicados para cada lugar:

  • Casamento na praia: cabelos soltos, semipresos, presos e trançados, com tiaras ou presilhas para complementar são sempre boas escolhas. O importante é que o visual tenha um aspecto leve para combinar com a informalidade de uma praia;

  • Casamento na igreja: coque alto, lateral ou de trança são boas opções. Além deles, os penteados semipresos dão um ar mais clássico para quem deseja se casar nesse espaço tão tradicional;

  • Casamento no campo: cabelo solto, com tiaras ou flores, assim como tranças são dicas para que as celebrações no campo fiquem ainda mais lindas.

 

Penteados que são tendências

 

Saber sobre as tendências pode ajudar no processo da escolha do penteado ideal, além de inspirar as noivas.

Do coque, passando pelas tranças até chegar ao , há muitas alternativas que prometem ser as favoritas das noivas nos próximos anos.

 

Um penteado que está sendo bastante usado é o coque banana ou . Esse modelo consiste num cabelo preso, com um acabamento bagunçado e um pouco desestruturado, deixando os fios soltos.

Essa opção mescla o tradicional com um aspecto mais despojado, podendo ser usado em todos os tipos de celebração, tanto de dia quanto à noite.

 

Deixar os cabelos naturais também é uma tendência e favorece mulheres com cabelos crespos, cacheados ou ondulados, pois possibilita os penteados que têm por base as ondas naturais e os cachos definidos.

 

Semipresos laterais, coques soltos e tranças são opções de penteado para acompanhar esse cabelo, que pode também ficar solto, tendo apenas um acessório para complementar o visual.

 

Cabelos com ondas inspiradas nas estrelas de Hollywood dos anos de 1950 ainda prometem ser uma boa opção para as mulheres.

 

O penteado deixa os fios soltos e com ondas elaboradas, a fim de assegurar a elegância desse visual, que é ideal para as celebrações em locais fechados, já que o vento pode bagunçar os fios.

 

A importância de planejar o penteado com antecedência

 

Optar por um penteado meses antes da cerimônia é essencial para tomar os cuidados necessários com o cabelo.

 

Dentro desse tempo, é possível conversar com o cabeleireiro sobre hidratações ou sobre algumas mudanças no corte ou na coloração até o grande dia.

 

Se quiser fazer grandes transformações, faça-as com bastante antecedência, pois, se algo não sair como o planejado, ainda há tempo de consertar.

 

Além disso, é importante fazer um teste. Faça o seu penteado antes do grande dia. Dessa maneira, você saberá com certeza se vai realmente ficar bem, levando em consideração seu vestido, o local e o estilo da cerimônia.

 

Faça tudo com antecedência e você será uma noiva segura e feliz!

Categorias: Noiva