Quem paga o casamento

Publicado por helbabaroniads em

Eis uma pergunta que causa grande agitação em todas as famílias: quem paga o casamento? Antigamente, era comum a família da noiva bancar a festa toda.

A tradição do pai da noiva bancar a festa do casamento vinha desde o tempo do Brasil Colônia, mas foi caindo em desuso conforme a modernidade foi impondo seus novos hábitos e costumes.

Meio a Meio

Hoje em dia, quando ambos os noivos vêm de famílias com boas condições financeiras, é comum que as famílias dividam os gastos do casamento.

A forma como os gastos serão divididos é individual de casa casal. Essa se tornou praticamente uma nova tradição, quando as famílias possuem condições financeiras.

O casal de noivos paga a festa

Outro caso bastante comum é os noivos bancarem toda a festa de casamento. Geralmente nesse caso os noivos se planejam por anos para realizar a festa dos sonhos.

Isso ocorre quando as famílias não podem contribuir muito com as despesas da festa, ou mesmo quando os noivos fazem questão de juntos economizarem para o grande dia.

Idependente de quem paga a festa de casamento, é importantíssimo definir o orçamento inicial para a organização do casamento, quem ficará responsável por qual despesa e como serão a visão das contas de todos os fornecedores.

Outra dica é a organização das datas. Se você tem tempo para se planejar, os custos do casamento não pesam no bolso e você consegue realizar o seu sonho sem ter de abrir mão de adereços e elementos que sempre desejou em sua festa.

Agora que você já sabe quem paga o casamento, está na hora de começar a se planejar e colocar na ponta do lapis todos os gastos que farão parte da organização da festa dos seus sonhos.

 

 

Categorias: Casamentos