Vestidos de noiva para cerimônia ao ar livre: saiba como escolher!

Publicado por helbabaroniads em

 

Imagine um dia de sol com céu azul, o som dos pássaros ao redor ou o barulho das ondas na areia e aquela brisa chegando.

 

Casar-se no campo ou na praia é o sonho de muitas noivas, mas que vestido usar em um casamento ao ar livre?

 

Se a cerimônia for acontecer em um ambiente aberto, o vestido de noiva deve ser adequado ao local, desde a escolha do tecido até o modelo.

 

Descubra, a seguir, como escolher o vestido de noiva para o casamento ao ar livre.

 

Quando a cerimônia é ao ar livre

 

O look para um casamento ao ar livre pode variar bastante, dependendo da época do ano.

 

Geralmente, primavera e verão são as estações preferidas pelas noivas para se casar, mas ainda assim o clima pode mudar e surpreender.

 

Uma cidade serrana ou um vinhedo, por exemplo, pedem um visual que combine com um clima frio, mesmo em estações mais quentes.

 

Se a cerimônia ocorrer na praia, em um jardim ou – quem sabe? – na fazenda, o vestido de noiva precisa ter uma leveza em todos os detalhes: o tecido, modelo, mangas e comprimento, cores e estampas.

 

Como escolher o vestido de noiva

 

Antes de pensar em detalhes, a primeira dica é seguir o seu estilo, lembrando sempre de escolher um modelo que tenha a ver com você e que traga conforto.

 

Com isso em mente, vamos às dicas:

 

  • Tecido: A escolha do tecido do vestido de noiva para casamentos ao ar livre faz toda a diferença. Opte por tecidos mais leves e fluidos, sem muito peso. Alguns dos mais utilizados são: seda, chiffon, organza, tule, renda. Evite tecidos grossos e pesados;
     

  • Modelo: Quanto mais simples e clean o modelo, melhor. Seja minimalista, optando por cortes retos ou estilo sereia, sem muito volume na saia. Acrescente detalhes em renda, aplicações de flores ou transparência;
     

  • Comprimento: O melhor comprimento é aquele que dá liberdade de movimento. Por isso, escolha o modelo que te deixe mais confortável, rente ao chão, no tamanho midi ou curto. Evite modelos muito longos para não atrapalhar e nem sujar;
     

  • Brilhos e pedrarias: Menos é mais. Os olhos podem até brilhar quando você vê brilhos e pedras, mas cerimônias ao ar livre, que geralmente são durante o dia, pedem um ar mais discreto e delicado. Opte por alguns pontos de luz no vestido, mesclando cristais ou pérolas com o tecido;

  • Decote: Um dos favoritos é o decote tomara que caia, reto ou em forma de coração. Decotes em V também são bastante usados. Deixar um pouco da pele à mostra valoriza o look da noiva;

  • Mangas: Dê preferência por vestidos de manga curta, com alça ou sem manga. Se não quiser mostrar tanto o braço, aposte em uma manga fluida;
     

  • Cores e estampas: A tradição do branco segue com força. No entanto, se você prefere arriscar com um pouco de cor, vá para o marfim ou o perolado. Para fugir do óbvio, escolha vestidos em cores pastel com tons de rosa ou azul.

 

Completando o look da noiva

 

Não dá para pensar em um vestido de noiva para casamento ao ar livre sem levar em conta o sapato para complementar o visual. O mais importante, aqui, é que ele seja confortável para dar mais segurança na hora da cerimônia.

 

Os saltos mais indicados para a ocasião são os mais grossos, anabela e wedge. E para completar o look, pequenos detalhes no cabelo e joias delicadas.

 

A grande dica é priorizar o conforto, seguir seu estilo e apostar em um vestido que realce a simplicidade e deixe os exageros de lado. Afinal, você terá a natureza ao seu lado e isso, por si só, já é o maior luxo que um casamento pode ter.

Categorias: Noiva